T opções de preço das ações
Opções de preço de ações
T
Você viu 6 páginas nas últimas 6 horas. Para continuar, registre-se no Canal de Opções de Estoque para ilimitado.
visualizações de páginas e nossa newsletter semanal gratuita, digitando seu nome e endereço de e-mail abaixo. O registro é absolutamente gratuito.
Ao se cadastrar, você concorda com nossa política de privacidade e amp; termos de uso. Se você estiver no Canadá, você deve clicar aqui para a página de registro alternativo.
Problemas com o seu registro '' sticking? '' Permita que seu navegador receba nosso '' cookie '' para resolver.
Guia do novato para ler uma Cadeia de opções.
No dia 21 de abril, o Conselho da Indústria de Opções (OIC) organizará um Dia de Educação para Investidores na cidade de Nova York. A organização, formada em 1992, visa ensinar os investidores aos benefícios e riscos envolvidos com a negociação de opções através de aulas, folhetos e seminários online.
As cadeias de opções em tempo real podem ser encontradas na maioria dos sites financeiros online que também carregam os preços das ações. Estes incluem o Yahoo Finance, The Wall Street Journal Online e sites de negociação on-line, como o OptionsXpress e o TD Ameritrade. Na maioria dos sites, encontre o gráfico do estoque subjacente primeiro e há um botão para clicar para encontrar as cadeias de opções relacionadas.
As cadeias de opções estão listadas em duas seções: chamadas e colocações. Uma opção de compra oferece o direito (mas não a obrigação) de comprar 100 ações da ação a um preço determinado até uma determinada data. Uma opção de venda também lhe dá o direito (e, novamente, não a obrigação) de vender 100 ações a um preço determinado até uma determinada data. As opções de chamadas sempre estão listadas primeiro.
Ambas as opções de chamada e colocação podem ser dentro ou fora do dinheiro, e esta informação pode ser fundamental para ajudá-lo a tomar sua decisão sobre qual opção investir. Nas opções de dinheiro já cruzaram o preço atual do mercado e têm instante valor subjacente. Por exemplo, se você comprar uma opção de compra com um preço de exercício atual de US $ 35 e o preço de mercado é de US $ 37,50, a opção já possui um valor intrínseco de US $ 2,50. Você poderia comprá-lo e imediatamente vendê-lo com lucro. Esse lucro garantido já está incorporado no preço da opção e nas opções de dinheiro são sempre muito mais caras do que as de dinheiro. Se uma opção está fora do dinheiro, significa que o preço de exercício ainda não atingiu o preço de mercado. Você está apostando que o estoque aumentará no preço (para uma chamada) ou no preço (para uma colocação) antes da opção expirar. Se o preço do mercado não se mover na direção que você queria, a opção expira sem valor.
Saber ler as cadeias de opções é uma habilidade integral para dominar antes de saltar com os dois pés e conhecer os "gregos". Isso pode ajudá-lo a tomar melhores decisões de investimento e sair do lado vencedor com mais freqüência.
Noções básicas sobre opções: quais são as opções?
As opções são um tipo de segurança derivada. Eles são um derivado porque o preço de uma opção está intrinsecamente ligado ao preço de outra coisa. Especificamente, as opções são contratos que concedem o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender um ativo subjacente a um preço fixado em ou antes de uma determinada data. O direito de compra é chamado de opção de compra e o direito de vender é uma opção de venda. As pessoas que conhecem um pouco os derivativos podem não ver uma diferença óbvia entre essa definição e o que um contrato futuro ou a prazo faz. A resposta é que futuros ou antecipações confere o direito e a obrigação de comprar ou vender em algum momento no futuro. Por exemplo, alguém que preste um contrato de futuros para o gado é obrigado a entregar vacas físicas a um comprador, a menos que eles fechem suas posições antes do vencimento. Um contrato de opções não tem a mesma obrigação, e é precisamente por isso que se chama "opção".
Chamar e colocar opções.
Uma opção de chamada pode ser considerada um depósito para uma finalidade futura. Por exemplo, um desenvolvedor de terra pode querer o direito de comprar um lote vazio no futuro, mas só quer exercer esse direito se certas leis de zoneamento forem implementadas. O desenvolvedor pode comprar uma opção de compra do proprietário para comprar o lote em dizer $ 250,000 em qualquer ponto dos próximos 3 anos. Claro, o proprietário não concederá essa opção gratuitamente, o desenvolvedor precisa contribuir com um pagamento inicial para bloquear esse direito. Com relação às opções, esse custo é conhecido como o prémio, e é o preço do contrato de opções. Neste exemplo, o prémio pode ser $ 6,000 que o desenvolvedor paga o proprietário. Dois anos se passaram, e agora o zoneamento foi aprovado; O desenvolvedor exerce sua opção e compra o terreno por US $ 250.000 - mesmo que o valor de mercado dessa parcela tenha dobrado. Em um cenário alternativo, a aprovação de zoneamento não ocorre até o ano 4, um ano após a expiração desta opção. Agora, o desenvolvedor deve pagar o preço de mercado. Em ambos os casos, o proprietário mantém os US $ 6.000.
Uma opção de venda, por outro lado, pode ser pensada como uma apólice de seguro. Nosso desenvolvedor de terras possui um grande portfólio de ações de blue chip e está preocupado com a possibilidade de haver uma recessão nos próximos dois anos. Ele quer ter certeza de que, se um mercado de ursos atingir, seu portfólio não perderá mais de 10% de seu valor. Se o S & amp; P 500 estiver negociando atualmente em 2500, ele pode comprar uma opção de venda, dando-lhe o direito de vender o índice em 2250 em qualquer ponto nos próximos dois anos. Se, em seis meses, o mercado caindo em 20%, 500 pontos em seu portfólio, ele fez 250 pontos ao poder vender o índice em 2250 quando ele está negociando em 2000 - uma perda combinada de apenas 10%. Na verdade, mesmo que o mercado caia para zero, ele ainda perderá 10%, dada sua opção de venda. Mais uma vez, comprar a opção irá custar um custo (é premium) e se o mercado não cair durante esse período, o prémio é perdido.
Esses exemplos demonstram alguns pontos muito importantes. Primeiro, quando você compra uma opção, você tem um direito, mas não uma obrigação de fazer algo com isso. Você sempre pode deixar a data de validade, momento em que a opção se torna inútil. Se isso acontecer, no entanto, você perde 100% do seu investimento, que é o dinheiro que você usou para pagar o prêmio da opção. Em segundo lugar, uma opção é apenas um contrato que lida com um ativo subjacente. Por esse motivo, as opções são derivadas. Neste tutorial, o ativo subjacente normalmente será um estoque ou índice de ações, mas as opções são negociadas ativamente em todos os tipos de títulos financeiros, como títulos, moedas estrangeiras, commodities e até outros derivativos.
Comprando e vendendo chamadas e lançamentos: quatro coordenadas cardinais.
Possuir uma opção de chamada oferece uma posição longa no mercado e, portanto, o vendedor de uma opção de chamada é uma posição curta. Possuir uma opção de venda oferece uma posição curta no mercado e vender uma posição é uma posição longa. Manter estes quatro retos é crucial, pois eles se relacionam com as quatro coisas que você pode fazer com as opções: comprar chamadas; vender chamadas; comprar coloca; e a venda coloca.
As pessoas que compram opções são chamadas de titulares e aqueles que vendem opções são chamados escritores de opções. Aqui está a importante distinção entre compradores e vendedores:
Os titulares de chamadas e os titulares (compradores) não são obrigados a comprar ou a vender. Eles têm a opção de exercer seus direitos se eles escolherem. Isso limita o risco de compradores de opções, de modo que o máximo que eles possam perder é o prêmio de suas opções. Chamar escritores e colocar escritores (vendedores), no entanto, são obrigados a comprar ou vender. Isso significa que um vendedor pode ser obrigado a cumprir uma promessa de compra ou venda. Isso também implica que os vendedores de opções têm risco ilimitado, o que significa que eles podem perder muito mais do que o preço das opções premium.
Não se preocupe se isso parecer confuso - é. Por esta razão, vamos analisar as opções principalmente do ponto de vista do comprador. Neste ponto, basta entender que existem dois lados de um contrato de opções.
Opções de terminologia.
Para entender as opções, você também deve conhecer a terminologia associada ao mercado de opções.
O preço pelo qual um estoque subjacente pode ser comprado ou vendido é chamado de preço de exercício. Este é o preço que um preço de ações deve ir acima (para chamadas) ou ir abaixo (para puts) antes que um cargo possa ser exercido com lucro. Tudo isso deve ocorrer antes da data de validade. No nosso exemplo acima, o preço de exercício da opção de venda S & amp; P 500 foi de 2250.
A data de validade ou a expiração de uma opção é a data exata em que o contrato termina.
Uma opção que é negociada em uma troca de opções nacional, como o Chicago Board Options Exchange (CBOE) é conhecida como uma opção listada. Estes preços fixos foram fixados e datas de validade. Cada opção listada representa 100 ações do estoque da empresa (conhecido como contrato).
Para opções de compra, a opção é dita em dinheiro se o preço da ação estiver acima do preço de exercício. Uma opção de venda é in-the-money quando o preço da ação está abaixo do preço de exercício. O valor pelo qual uma opção é in-the-money é referido como valor intrínseco. Uma opção é out-of-the-money se o preço do subjacente permanece abaixo do preço de exercício (para uma chamada) ou acima do preço de exercício (para uma colocação). Uma opção é no dinheiro quando o preço do subjacente está em ou muito próximo do preço de exercício.
Como mencionado acima, o custo total (o preço) de uma opção é chamado de premium. Este preço é determinado por fatores, incluindo o preço das ações, o preço de exercício, o tempo restante até o vencimento (valor do tempo) e a volatilidade. Por causa de todos esses fatores, determinar o prêmio de uma opção é complicado e, em grande parte, além do alcance deste tutorial, embora discutiremos brevemente.
Embora as opções de estoque de empregados não estejam disponíveis para que qualquer pessoa troque, esse tipo de opção poderia, de certa forma, ser classificado como um tipo de opção de compra. Muitas empresas usam opções de ações como forma de atrair e manter empregados talentosos, especialmente a gerência. Eles são semelhantes às opções de ações ordinárias na medida em que o detentor tem o direito, mas não a obrigação de comprar ações da empresa. O contrato, no entanto, existe apenas entre o titular e a empresa e normalmente não pode ser trocado com qualquer outra pessoa, enquanto uma opção normal é um contrato entre duas partes que não estão completamente relacionadas à empresa e podem ser negociadas livremente.
Opções básicas: como as opções funcionam.
Os contratos de opções são essencialmente as probabilidades de preços de eventos futuros. Quanto mais provável é que ocorra algo, mais caro uma opção seria os lucros desse evento. Essa é a chave para entender o valor relativo das opções.
Tomemos como exemplo genérico uma opção de compra na International Business Machines Corp. (IBM) com um preço de exercício de US $ 200; A IBM atualmente comercializa US $ 175 e expira em 3 meses. Lembre-se, a opção de compra oferece o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da IBM em US $ 200 em qualquer ponto dos próximos 3 meses. Se o preço da IBM sobe acima de US $ 200, então você "ganha". Não importa que não conheçamos o preço desta opção por enquanto - o que podemos dizer com certeza, é a mesma opção que expira não em 3 meses, mas em 1 mês custará menos porque as chances de qualquer coisa ocorrer dentro de um intervalo mais curto são menores. Da mesma forma, a mesma opção que expira em um ano custará mais. É também por isso que as opções experimentam decadência no tempo: a mesma opção valerá menos amanhã do que hoje se o preço do estoque não se mover.
Voltando ao nosso prazo de 3 meses, outro fator que aumentará a probabilidade de você "ganhar" é se o preço das ações da IBM se eleva mais perto de US $ 200 - quanto mais próximo do preço do estoque para a greve, mais provável será o evento acontecerá. Assim, à medida que o preço do activo subjacente aumenta, o preço do prémio da opção de compra também aumentará. Alternativamente, à medida que o preço diminui - e a diferença entre o preço de exercício e os preços dos ativos subjacentes se amplia - a opção custará menos. Ao longo de uma linha similar, se o preço das ações da IBM permanecer em US $ 175, a chamada com um preço de exercício de US $ 190 valerá mais do que a chamada de $ 200 - já que, novamente, as chances de o evento de $ 190 acontecer é maior que US $ 200.
Existe um outro fator que pode aumentar as chances de que o evento que queremos acontecer ocorrerá - se a volatilidade do subjacente aumentar. Algo que tem maiores elevações de preços - tanto para cima como para baixo - aumentará as chances de um evento acontecer. Portanto, quanto maior a volatilidade, maior o preço da opção. A negociação de opções e a volatilidade estão intrinsecamente ligadas entre si desta forma.
Com isso em mente, consideremos um exemplo hipotético. Digamos que, em 1º de maio, o preço das ações da Cory's Tequila Co. (CTQ) é de US $ 67 e o prêmio (custo) é de US $ 3,15 para uma Chamada de 70 de julho, o que indica que o vencimento é a terceira sexta-feira de julho eo preço de exercício é $ 70. O preço total do contrato foi de $ 3.15 x 100 = $ 315. Na realidade, você também deve ter em conta as comissões, mas as ignoraremos para esse exemplo. Na maioria das bolsas dos EUA, um contrato de opção de compra de ações é a opção de comprar ou vender 100 ações; É por isso que você deve multiplicar o contrato por 100 para obter o preço total. O preço de exercício de US $ 70 significa que o preço das ações deve subir acima de US $ 70 antes que a opção de compra valha qualquer coisa; Além disso, como o contrato é de US $ 3,15 por ação, o preço de compensação seria de US $ 73,15.
Três semanas depois, o preço das ações é de US $ 78. O contrato de opções aumentou juntamente com o preço das ações e agora vale US $ 8,25 x 100 = US $ 825. Subtrair o que você pagou pelo contrato e seu lucro é ($ 8.25 - $ 3.15) x 100 = $ 510. Você quase dobrou nosso dinheiro em apenas três semanas! Você pode vender suas opções, que é chamado de "fechar sua posição", e tirar seus lucros - a menos que, é claro, você acha que o preço das ações continuará a subir. Por causa deste exemplo, digamos que o deixamos montar.
Até o prazo de validade, o preço da CTQ cai para US $ 62. Porque isso é menor que o preço de exercício de US $ 70 e não há tempo restante, o contrato de opção é inútil. Agora, estamos com o custo premium original de US $ 315.
Para recapitular, aqui está o que aconteceu com nosso investimento em opções:
Até agora, falamos sobre opções como o direito de comprar ou vender (exercer) o bem subjacente. Isso é verdade, mas, na realidade, a maioria das opções não é realmente exercida. No nosso exemplo, você poderia ganhar dinheiro exercitando em US $ 70 e depois vendendo o estoque de volta no mercado em US $ 78 para um lucro de US $ 8 por ação. Você também pode manter o estoque, sabendo que você conseguiu comprá-lo com desconto no valor presente. No entanto, a maioria dos detentores de tempo optam por tomar seus lucros através da negociação (encerramento) de sua posição. Isso significa que os detentores vendem suas opções no mercado, e os escritores compram suas posições de volta ao fechamento. De acordo com o CBOE, apenas cerca de 10% das opções são exercidas, 60% são negociadas (fechadas) e 30% expiram sem valor.
Neste ponto, vale a pena explicar mais sobre o preço das opções. No nosso exemplo, o prémio (preço) da opção foi de $ 3.15 a $ 8.25. Essas flutuações podem ser explicadas pelo valor intrínseco e pelo valor extrínseco, também conhecido como valor do tempo. O prémio de uma opção é a combinação de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. O valor intrínseco é o montante em dinheiro, que, para uma opção de compra, significa que o preço da ação é igual ao preço de exercício. O valor do tempo representa a possibilidade de a opção aumentar de valor. Consulte o início desta seção do turorial: quanto mais provável ocorrer um evento, mais caro a opção. Este é o valor extrínseco, ou de tempo. Então, o preço da opção em nosso exemplo pode ser considerado como o seguinte:
Nas opções da vida real quase sempre trocam em algum nível acima do seu valor intrínseco, porque a probabilidade de ocorrência de um evento nunca é absolutamente zero, mesmo que seja altamente improvável. Se você está se perguntando, nós simplesmente escolhemos os números desse exemplo fora do ar para demonstrar como as opções funcionam.
Uma breve palavra sobre o preço das opções. Como já vimos, o preço relativo de uma opção tem a ver com as chances de que um evento aconteça. Mas, para colocar um preço absoluto em uma opção, um modelo de precificação deve ser usado. O modelo mais conhecido é o modelo Black-Scholes-Merton, que foi derivado na década de 1970, e para o qual o prêmio Nobel de economia foi premiado. Desde então, surgiram outros modelos, como modelos de árvores binomiais e trinomiais, que também são comumente usados.
Opções de estoque: o que o preço de "Obteve a fazer com ele?"
Um tipo de segurança mais complexo do que os estoques com os quais estão associados, as opções podem ser usadas em uma ampla variedade de estratégias, de um risco conservador a alto risco. Eles também podem ser adaptados para atender às expectativas que vão além de um simples "estoque vai subir" ou "o estoque vai cair". Uma vez que você se move além da terminologia das opções de aprendizagem, você precisa desenvolver uma compreensão completa do risco para trocar as opções com sucesso. Isso também significa entender os fatores que afetam o preço de uma opção.
[Se a negociação de opções for nova para você, ou mesmo se você estiver familiarizado com o conceito, mas quiser aprender estratégias de negociação de opções de som, confira o curso de Opções para Iniciantes da Investopedia Academy. Com mais de 4 horas para o conteúdo de vídeo ensinado por um comerciante de opções veterano, você aprenderá a navegar com sucesso no mundo das opções. ]
Opções usadas na negociação direcional.
Quando a maioria dos comerciantes de ações começam a usar opções, costuma comprar uma chamada ou uma colocação para negociação direcional, que os comerciantes praticam quando confiam em que um preço das ações se moverá em uma direção específica e eles abrem uma posição de opção para aproveitar o movimento esperado. Esses comerciantes podem decidir tentar investir em opções, em vez do estoque em si, devido ao risco limitado, recompensa de alto potencial e menor quantidade de capital necessária para controlar o mesmo número de ações.
Se a sua perspectiva for positiva (otimista), a compra de uma opção de compra cria a oportunidade de compartilhar o potencial positivo de uma ação sem ter que arriscar mais do que uma fração de seu valor de mercado. Se você é descendente (antecipa um movimento de preços para baixo), comprar uma peça permite que você tire proveito de uma queda no preço das ações sem a grande margem necessária para um estoque curto.
A direção do mercado é a única coisa em sua mente?
Existem muitos tipos diferentes de estratégias de opções que podem ser construídas, mas o sucesso de qualquer estratégia depende da compreensão completa do comerciante sobre os dois tipos de opções: a colocação e a chamada. Além disso, aproveitar ao máximo as opções exige mudar a forma como você pensa. Esses comerciantes de opções que ainda pensam unicamente em termos de direção do mercado podem apreciar a oferta de opções de flexibilidade e alavancagem, mas esses comerciantes estão faltando algumas das outras oportunidades que as opções oferecem.
Além de mover para cima ou para baixo, os estoques podem se mover de lado ou tendem apenas modestamente mais alto ou mais baixo por longos períodos de tempo. Eles também podem fazer movimentos substanciais para cima ou para baixo no preço, em seguida, inverter a direção e acabar para trás, onde começaram. Esses tipos de movimentos de preços causam dores de cabeça para os comerciantes de ações, mas dão aos comerciantes da opção a oportunidade única e única de ganhar dinheiro, mesmo que o estoque não vá a lugar nenhum. Os spreads de calendário, straddles, strangles e borboletas são algumas das estratégias projetadas para lucrar com esses tipos de situações.
Complexidades do preço da opção.
Os comerciantes de opções de ações precisam aprender a pensar diferentemente por causa das variáveis adicionais que afetam o preço de uma opção e a resultante complexidade de escolher a estratégia certa. Com estoques, você só precisa se preocupar com uma coisa: preço. Assim, uma vez que um comerciante de ações se torna bom para prever o movimento futuro do preço de uma ação, ele ou ela pode achar que é uma transição fácil de ações para opções - não é assim. Na paisagem das opções, você possui três parâmetros de mudança que afetam o preço de uma opção: preço do estoque, tempo e volatilidade. As mudanças em qualquer uma dessas três variáveis afetarão o valor de suas opções.
Há uma série de diferentes fórmulas matemáticas, ou modelos, que são projetados para calcular o valor justo de uma opção. Você simplesmente insere todas as variáveis (preço das ações, tempo, taxas de juros, dividendos e volatilidade futura), e você obtém uma resposta que diz o que uma opção deve valer. Aqui estão os efeitos gerais que as variáveis têm no preço de uma opção:
1. Preço do subjacente.
O valor das chamadas e colocações é afetado por mudanças no preço do estoque subjacente de forma relativamente direta. Quando o preço das ações aumenta, as chamadas devem ganhar valor e as posições devem diminuir. As opções de colocação devem aumentar em valor e as chamadas devem cair à medida que o preço da ação cai.
O efeito do tempo também é relativamente fácil de conceituar, embora também tenha alguma experiência antes de entender o impacto. A expiração futura da opção, momento em que pode tornar-se inútil, é um fator importante e chave de cada estratégia de opções. Em última análise, o tempo pode determinar se suas decisões de negociação de opções são lucrativas. Para ganhar dinheiro em opções a longo prazo, você precisa entender o impacto do tempo em ações e posições de opções.
Com ações, o tempo é um aliado de comerciante, pois os estoques de empresas de qualidade tendem a aumentar em longos períodos de tempo. Mas o tempo é o inimigo do comprador das opções. Se os dias passam sem qualquer alteração significativa no preço das ações, há um declínio no valor da opção. Além disso, o valor de uma opção diminui mais rapidamente à medida que a opção se aproxima do dia do vencimento. Essa é uma boa notícia para o vendedor de opções, que tenta se beneficiar da decadência do tempo, especialmente durante esse último mês, quando ocorre mais rapidamente.
O efeito da volatilidade no preço de uma opção geralmente é o conceito mais difícil para os iniciantes entenderem. O ponto inicial da compreensão da volatilidade é uma medida chamada volatilidade estatística (às vezes chamada de histórico), ou SV para breve. SV é uma medida estatística dos movimentos de preços passados do estoque; Ele diz o quão volátil o estoque realmente ocorreu durante um determinado período de tempo.
Mas para lhe dar um justo valor justo para uma opção, os modelos de preços de opções exigem que você coloque o que a volatilidade futura do estoque será durante a vida útil da opção. Naturalmente, os comerciantes de opções não sabem o que será, então eles precisam tentar adivinhar. Para fazer isso, eles trabalham o modelo de preços de opções "para trás" (para colocá-lo em termos simples). Afinal, você já conhece o preço ao qual a opção está sendo negociada; Você também pode encontrar as outras variáveis (preço das ações, taxas de juros, dividendos e o tempo restante na opção) com apenas um pouco de pesquisa. Portanto, o único número faltante é a volatilidade futura, que você pode calcular a partir da equação.
Resolver a volatilidade dessa forma retorna a chamada volatilidade implícita, uma medida-chave usada por todos os comerciantes de opções. É chamada de volatilidade implícita (IV) porque a implicação da volatilidade dada pelo preço de uma opção permite que os comerciantes determinem o que eles pensam que a volatilidade futura provavelmente será. (Para mais informações, veja The ABC of Option Volatility.)
Os comerciantes usam IV para avaliar se as opções são baratas ou dispendiosas. Você pode ouvir que os comerciantes de opções dizem que os níveis premium são altos ou que os níveis premium são baixos. O que eles realmente significam é que o IV atual é alto ou baixo. Depois de entender isso, você também pode determinar quando é um bom momento para comprar opções - quando os prémios são baratos - e quando é um bom momento para vender opções - quando são caras.
As opções têm grande potencial, mas você deve sempre lembrar que elas são diferentes das ações. Aprender a usar as opções corretamente requer um pequeno esforço de sua parte; No entanto, uma vez que você tenha uma compreensão firme do essencial, você encontrará rapidamente que as opções oferecem mais flexibilidade para adaptar o risco e a recompensa de cada comércio às suas necessidades individuais.
No comments:
Post a Comment