Repositórios de comércio.
Repositórios de comércio.
Os repositórios de comércio (TRs) centralmente coletam e mantêm os registros de derivativos. Eles desempenham um papel central no aprimoramento da transparência dos mercados de derivativos e na redução dos riscos para a estabilidade financeira.
No âmbito da EMIR, a AEVMM tem responsabilidades directas em matéria de registo, supervisão e reconhecimento de TRs baseados fora da UE. Os TRs baseados na UE precisam ser autorizados e os TRs baseados em países terceiros (que não fazem parte da UE) que estão fazendo negócios na UE precisam ser reconhecidos pela AEVMM, para que as contrapartes as utilizem para seus requisitos de relatório EMIR. Se você gostaria de receber mais informações sobre o processo de inscrição, entre em contato com o Departamento de Supervisão em TR-registration@esma. europa. eu.
Uma vez registrado, o TR será supervisionado pela ESMA, a fim de assegurar que ele atenda de forma contínua com todos os requisitos do EMIR, permitindo assim aos reguladores acessar dados e detalhes de contratos de derivativos para que eles possam cumprir suas respectivas missões.
Além de supervisão de TRs, a AEVMM também atua como um padronista, detalhando as disposições da EMIR relativas a TRs.
Sistema de repositório de comércio
Usamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar sem alterar suas configurações, assumiremos que você concorda em receber todos os cookies neste site. Saiba mais e consulte nossa política de privacidade. Consulte Mais informação.
O repositório de comércio (TR) é uma pessoa jurídica que coleta e mantém os registros de derivativos de forma centralizada. O termo está definido no Regulamento EMIR.
Os repositórios de comércio são pontos centrais para a infra-estrutura de relatórios EMIR com suas tarefas, principalmente determinadas pelo escopo dos requisitos de relatório de derivativos da EMIR - abrangendo todos os derivativos e não apenas derivados OTC.
Os repositórios de comércio desempenham um papel fundamental no fornecimento de dados de derivativos às autoridades competentes e são uma infra-estrutura central do mercado criada para melhorar a transparência dos mercados de derivativos.
No momento, existem oito repositórios de negociação para a União Européia registrados pela Autoridade Européia de Valores Mobiliários e Mercados (AEVM), que pode ser usada para relatórios de comércio de derivativos:
- DTCC Derivatives Repository Ltd. (DDRL), com sede no Reino Unido;
- Krajowy Depozyt Papierów Wartosciowych S. A. (KDPW), com sede na Polônia;
- Regis-TR S. A., com sede no Luxemburgo;
- UnaVista Ltd, com sede no Reino Unido;
- NEX Abide Trade Repository AB baseado na Suécia.
Deve ter em mente o conceito de repositório de comércio, no entanto, de natureza global e, a partir de agosto de 2018, havia 26 deles em 16 jurisdições (além disso, sem sistema de agregação de dados ou mesmo garantindo que os dados sejam comparáveis - veja o sistema de marcação global proposto para negociações de derivativos).
O relatório de negócios para TRs começou em fevereiro de 2018. No final de 2018, quase 27 bilhões de relatórios foram recebidos por TRs, com uma média de cerca de 330 milhões de relatórios comerciais enviados por semana. A ESMA observou crescente interesse no negócio TR [. ].
Além disso, a ESMA observa que as TR registradas estão buscando ampliar seus negócios em novas áreas, por exemplo, oferecendo outros serviços de relatórios.
Relatório Anual da ESMA 2018, 15 de junho de 2018, ESMA / 2018/960, p. 55, 56.
De qualquer forma, os contratos de derivativos sob EMIR devem ser reportados a um repositório de comércio registrado na ESMA ou reconhecido pela ESMA.
Em princípio, onde um repositório de comércio não está disponível para registrar os detalhes de um contrato derivado, esses detalhes são reportados à ESMA.
O repositório de comércio tem permissão para executar serviços auxiliares, o artigo 78 (5) da EMIR, no entanto, exige que esses serviços sejam separados operacionalmente.
As entidades autorizadas a fornecer outras atividades reguladas não podem ser impedidas de solicitar registro como um repositório de comércio, a menos que sejam impedidas de fazer isso por outra legislação setorial.
Nesses casos, de forma semelhante aos casos de atividades auxiliares, as atividades reguladas realizadas pelo repositório de comércio devem ser separadas operacionalmente da atividade de repositório de comércio.
Sob EMIR, a AEVMM tem responsabilidades diretas quanto ao registro, supervisão e reconhecimento de repositórios de negócios; Este trabalho é dirigido por um Programa de Trabalho de Supervisão de Repositório de Comércio anual específico.
A supervisão dos repositórios de negociação pela ESMA visa garantir que eles cumprem de forma contínua com todos os requisitos da EMIR, permitindo assim que os reguladores acessem dados e detalhes de contratos de derivativos para que eles atinjam seus respectivos mandatos.
Para a supervisão dos repositórios de comércio, a ESMA tem o direito de exigir informações, realizar investigações gerais e inspeções no local e, se necessário, tomar medidas de execução.
Repositório de comércio como um ARM.
EMIR (artigo 9º) e MiFID (artigo 25º da Directiva 2004/39 / CE, de 21 de Abril de 2004, do Parlamento Europeu e do Conselho relativa aos mercados de instrumentos financeiros) exigem que as operações sobre derivados admitidos à negociação num mercado regulamentado estejam sujeitas a ambos no âmbito da DMIF (relatórios diretos para as autoridades competentes) e sob o EMIR (relatórios para armazenar repositórios com a finalidade de disponibilizar os dados às autoridades relevantes de acordo com suas necessidades regulatórias).
Após o início dos relatórios da EMIR para armazenar repositórios em 12 de fevereiro de 2018, as obrigações de relatório de transações da MiFID permanecem inalteradas. O relatório de repositórios de negociação no âmbito do EMIR não substitui qualquer obrigação de comunicação de transações no âmbito da DMIF e as empresas devem continuar a enviar seus relatórios de transações sob a DMIF.
O MiFIR estabelece a regra de que os sistemas de correspondência comercial ou de relatórios, incluindo repositórios de comércio registrados ou reconhecidos de acordo com o EMIR, podem ser aprovados pela autoridade competente como ARM para transmitir relatórios de transações à autoridade competente.
Nos casos em que as transações foram relatadas de acordo com o EMIR para um repositório de comércio, que é aprovado como ARM, e onde esses relatórios contêm os detalhes exigidos pela MiFID 2 e são transmitidos à autoridade competente pelo repositório de comércio dentro do prazo estabelecido na MiFID 2, considera-se que a obrigação de relatar os dados estabelecidos na empresa de investimento pela MiFID 2 foi cumprida.
ARM com funcionalidade de repositório de comércio EMIR é, por exemplo, a UnaVista Limited.
Elegibilidade para fornecer serviços de compressão de portfólio.
Os serviços de compressão de carteira podem ser fornecidos por repositórios de negociação, independentemente de estarem regulados pela MiFID / MiFIR (ver o considerando 8 da MiFIR).
Repositório de comércio vs. Mecanismos de Relatórios Registrados (RRM)
Em 2018, três repositórios de negociação começaram a oferecer serviços de relatórios relacionados à integridade e transparência do mercado de energia por atacado sob o Regulamento REMIT (veja outras observações sobre -> inter-relações de repositórios comerciais com Mecanismos de Relatórios Registrados (RRMs) relevantes para -> relatórios REMIT).
Os participantes do mercado têm a possibilidade de reportar os próprios derivados ou de delegar o relatório à sua contraparte ou a outro fornecedor de serviços.
Existem as seguintes possibilidades em relação a configurações práticas no que diz respeito ao relatório:
1) um delegado de contraparte da outra contraparte;
2) um delegado de contraparte em um terceiro;
3) ambas as contrapartes deletam em um único terceiro;
4) ambas as contrapartes delegem em dois terceiros diferentes.
Um terceiro pode desempenhar a função de denunciar as contrapartes ao comércio somente através de um contrato anterior (em nome de uma ou ambas as contrapartes), no entanto, a obrigação de relatar está sempre nas contrapartes de uma negociação.
É importante ter em conta que as empresas de investimento que prestam serviços de investimento (como a execução de ordens ou recibo e transmissão de ordens) não têm qualquer obrigação de denunciar sob EMIR a menos que se tornem uma contraparte de uma transação atuando como principal: nada impede contrapartes a um derivado para usar uma empresa de investimento (como corretor) como um terceiro para relatórios TR, mas esta é uma possibilidade geral em todos os casos.
Quando a contraparte está negociando bilateralmente com outra contraparte através de um corretor, que atua como agente (apresentando corretor), o referido corretor não está assinando ou celebrando nenhum contrato derivado com nenhuma das contrapartes e, conseqüentemente, não é considerado como uma contraparte sob EMIR, portanto, também não tem o dever de denunciar.
Quando o relatório é delegado, é aconselhável que as empresas salvaguardem o acesso gratuito aos dados incluídos nos relatórios EMIR, a fim de verificar se seus relatórios estão sendo submetidos corretamente ao repositório de comércio. Os repositórios de comércio muitas vezes oferecem esse tipo de associação (permitindo apenas o acesso aos relatórios comerciais já inseridos por outras contrapartes), o que envolve taxas de associação significativamente reduzidas.
Quadro de registro TR em SFTR.
Eles precisam se registrar de acordo com as condições e o procedimento previsto no artigo 5º do SFTR.
Todos os requisitos gerais de confiabilidade operacional, salvaguarda e registro para o registro de TRs sob EMIR são considerados para serem considerados também para efeitos de registro de TRs sob SFTR.
Por conseguinte, todos os requisitos relativos aos contratos derivados referidos no artigo 9.º do EMIR devem ser entendidos como referências ao artigo 4º do SFTR.
Por exemplo, os TRs devem garantir a confidencialidade, integridade e proteção dos dados recebidos nos termos do Artigo 4 SFTR da mesma forma que garantem a confidencialidade, integridade e proteção dos dados recebidos nos termos do Artigo 9º do EMIR.
O SFTR também impôs alguns novos requisitos em relação aos procedimentos que TRs devem ter no lugar para garantir a integridade e correção dos SFTs relatados a eles.
Os procedimentos que TRs devem ter em vigor são estabelecidos no Artigo 5 (2) SFTR, e RTS estipula que TRs precisaria fornecer informações sobre esses procedimentos como parte de seu pedido de registro, que são:
- autenticação & mdash; um procedimento para autenticar a parte relatora e seus usuários,
- validação de esquema e mdash; um procedimento para garantir que as informações recebidas de partes relatadoras estejam no esquema relevante (que provavelmente será o modelo xml com base no ISO 20022),
- autorização / permissão & mdash; um procedimento para garantir que uma parte relatora tenha permissão para denunciar SFTs em nome de outras partes no TR. Isso inclui informações sobre ações que devem ser tomadas pelo TR antes e durante o relatório,
- validação lógica e mdash; um procedimento para garantir que não haja modificações pretendidas para um SFT que não tenha sido relatado ou tenha sido cancelado,
- validação de conteúdo e mdash; um procedimento para garantir que as inscrições sejam compatíveis com as regras comerciais relevantes,
- reconciliação de dados & mdash; um procedimento para assegurar a compatibilidade de SFTs relatados a diferentes TRs,
- comentários aos participantes & mdash; um procedimento para garantir a resposta atempada das TRs à parte relatora sobre se as suas apresentações foram aceitas e reconciliadas, bem como relatórios de SFT de fim de dia padrão para as partes relatadoras.
Além das novas disposições relativas à garantia da integridade e correção das SFT, existem outras novas disposições incorporadas no RTS no SFTR, a saber:
- TRs devem identificar a autoridade competente relevante de um Estado membro, onde já estão cadastradas ou autorizadas por essa autoridade competente,
- TRs deve empregar pelo menos uma pessoa com educação e experiência em TI para assumir a responsabilidade em assuntos de TI. Além disso, deve haver um nível suficiente de conhecimento e experiência em questões de TI no quadro, e uma proporção da gerência sênior deve ter títulos acadêmicos, conhecimentos profundos e experiência em gerenciamento de TI e SDLC,
- TRs deve fornecer uma descrição detalhada do sistema que suporta o relatório SFTR, incluindo: requisitos de negócios; especialidades funcionais; especificações técnicas; sistema de arquitetura e design detalhado; modelo de dados e fluxos de dados; e procedimentos e manuais de operações e administração,
- TRs devem incluir o cumprimento explícito dos termos e condições definidos no RTS de acordo com o Artigo 12 (3) (d),
- TRs deve ter um procedimento para permitir a agregação oportuna, estruturada e abrangente e a comparação de dados entre TRs pelas autoridades relevantes,
- TRs deve fornecer portabilidade voluntária entre TRs em caso de retirada do registro,
- TRs devem incluir comprovante de pagamento de taxas de inscrição relevantes,
- As TRs devem fornecer as políticas, procedimentos, mecanismos e controles relevantes para proteger os dados TR dos ataques cibernéticos (ver Relatório Final, Normas técnicas sob SFTR e certas alterações ao EMIR, 31 de março de 2017, ESMA70-708036281-82).
Mercado de repositórios de comércio.
De acordo com o documento "Supervisão da ESMA de agências de notação de crédito, repositórios de operações e monitoramento de contrapartes centrais do país terceiro, relatório anual 2018 e programa de trabalho 2017", 3 de fevereiro de 2017, ESMA80-1467488426-27 (p. 20, 21, 26) mercado as partes dos repositórios de comércio registados da UE parecem relativamente estáveis, permaneceram inalteradas em 2018 e 2018.
O relatório acima referido da ESMA de 3 de fevereiro de 2017 observa ainda que "em comparação com seus pares, o DTCC Derivatives Repository Limited continua liderando em termos de número de clientes atendidos e relatórios recebidos" e que "outros repositórios de negócios fortaleceram ainda mais a base de clientes através de outros serviços oferecidos pelos grupos de empresas às quais pertencem ".
A proximidade dos repositórios de negociação (por exemplo, mesmo país e mesmo grupo que a entidade relatadora) também parece ser considerada pelos clientes em sua escolha de TR.
No final de 2018, os TRs relataram em nome de aproximadamente 5.500 clientes diretos. Este número inclui terceiros que denunciam em nome de outras contrapartes e entidades. Essas contrapartes e entidades têm apenas o direito de ver dados que foram relatados em seu nome.
No total, existem cerca de 300.000 contrapartes cujas negociações são relatadas para TRs.
Repositórios de comércio como fonte de dados de mercado transparentes.
EFET e EURELECTRIC no documento Resposta conjunta EFET-EURELECTRIC de 1 de fevereiro de 2018 à consulta da ESMA sobre projetos de normas técnicas sobre acesso a dados e agregação e comparação de dados TR em TR ao abrigo do Artigo 81 da EMIR convidou a ESMA observou que nenhum TR está fornecendo atualmente serviço para publicação (anonimizado) de dados de transações para padrões e definições acordados para facilitar uma maior transparência e apoiar a implementação da MiFID II.
Isto é, apesar do fato de que o Artigo 81 (1) do EMIR requer TRs para tornar acessíveis ao público as posições agregadas dos derivativos.
As referidas organizações sublinharam que os participantes do mercado precisam de informações sólidas sobre o tamanho dos mercados de derivativos de commodities para avaliarem-se contra as isenções de atividades auxiliares básicas e os TRs estão idealmente posicionados para fornecer essas informações de forma transparente e robusta, de acordo com as definições padrão acordadas.
Avaliação do impacto do documento de trabalho da Comissão, acompanhando o documento Proposta de regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) no 648/2018 no que se refere à obrigação de compensação, à suspensão da obrigação de compensação, aos requisitos de informação, ao risco - técnicas de contencioso para contratos de derivados OTC não compensados por uma contraparte central, o registro e supervisão de repositórios de negociação e os requisitos para repositórios de transações, 4.5.2017 SWD (2017) 148 final, por sua vez, sublinha, atualmente não há requisitos para TRs para disponibilizar os dados reportados em seu nome às contrapartes.
Na opinião da ESMA, não era um objetivo original da EMIR fornecer dados de posição de agregados granulares ao público.
No entanto, a ESMA também considera que os repositórios de negociação estão em uma posição privilegiada para fornecer a agregação de dados de derivativos mais abrangente na União Européia.
O acompanhamento das observações acima é a proposição para o quadro de transparência de dados do TR respectivo estabelecido no Relatório Final, Rascunhos de normas técnicas sobre dados a serem divulgados publicamente por TRs nos termos do artigo 81 da EMIR, 10 de julho de 2017, ESMA70- 151-370.
Em suma, as considerações acima devem ter em conta que cada repositório de comércio individual só pode armazenar informações parciais sobre a exposição de uma entidade em relação a qualquer produto e a cada uma das suas contrapartes.
Portanto, TRs só pode calcular uma posição parcial de TR-level para qualquer entidade (Documentos de consulta ESMA & rsquo; s Guidelines sobre cálculo de posição sob EMIR, 17 de novembro de 2017, ESMA70-151-819, 8).
A possibilidade de relatar as contrapartes para relatar suas diversas negociações a diversos TRs representa um desafio particular para o estabelecimento de um conjunto de posições de nível de entidade consistentes, completas e coerentes entre entidades e derivativos.
Em 2018, a ESMA adotou sua primeira decisão de execução contra um repositório de comércio. Em março de 2018, o Conselho de Supervisores da ESMA emitiu um aviso público sobre as infrações constatadas que foram cometidas pela DTCC Derivatives Repository Limited e impôs uma multa de 64.000 euros por negligência ao não implementar sistemas capazes de fornecer reguladores diretamente e acesso imediato aos dados de negociação de derivativos (relatório da ESMA de 3 de fevereiro de 2017, página 9).
Atualmente, 44 autoridades reguladoras, incluindo as Autoridades Nacionais Competentes e os bancos centrais, têm acesso a pelo menos um repositório de comércio da UE e podem visualizar e analisar os dados de acordo com seus mandatos.
Perspectivas para o quadro legal dos repositórios de comércio.
EFET e EURELECTRIC no documento Resposta conjunta EFET-EURELECTRIC de 1 de fevereiro de 2018 à consulta da ESMA sobre projetos de normas técnicas sobre acesso a dados e agregação e comparação de dados TR em TR ao abrigo do artigo 81 da EMIR instou a AEVMM a considerar o seguinte:
1. Assegurar que os TRs implementem, com carácter de urgência, acordos efetivos de interoperabilidade e ndash; nenhum TRs possui acordos de interoperabilidade completos e efetivos no local. Portanto, é muito difícil para os participantes do mercado garantir que as transações que foram relatadas tenham sido comparadas com as relatadas pelas contrapartes.
2. Certifique-se de que TRs estabeleça padrões mínimos e prazos para portabilidade de contas de clientes e ndash; Isso facilitará uma maior concorrência entre os TRs e, com sorte, levará a melhores padrões de serviço;
3. Assegure-se de que os clientes TR tenham acesso a padrões mínimos de serviço para acessar facilmente os dados da transação para fins de validação de relatórios e ndash; Isso poderia incluir garantir que os dados TR sejam mais pesquisáveis e que TRs forneçam informações básicas de classificação de transações em violações de relatórios (ou seja, identifique de forma proativa quaisquer transações não relatadas no período D + 1). Isso facilitará a retificação atempada das violações de relatórios por parte dos participantes no mercado;
4. Assegurar a confidencialidade a qualquer momento de todos os dados transacionais comunicados aos TRs. Qualquer acesso não autorizado a esses dados por pessoas não competentes pode afetar materialmente a posição comercial e competitiva dos participantes no mercado. Também deve ser assegurada a segurança operacional dos sistemas de TI usados para transmitir, receber e armazenar esses dados. A EFET e a EURELECTRIC recebem informações adicionais sobre como os TRs garantirão a confidencialidade e a proteção desses dados.
Algumas mudanças recentes no cenário político, competitivo, regulamentar e tecnológico que provavelmente influenciam ainda mais o setor de repositórios de comércio são:
1. A orientação esperada sobre portabilidade, esclarecendo como os clientes podem migrar de um TR para outro, deverá desencadear mais movimento de clientes TR,
2. Os TRs expandem suas ofertas comerciais para serviços de relatórios relacionados ao mercado de energia por atacado sob REMIT e SFTR.
Outra oportunidade para TRs é a prestação de serviços de relatórios multi-jurisdicionais, uma vez que novas jurisdições estão começando a introduzir marcos legais similares ao EMIR.
O referido relatório da ESMA de 3 de fevereiro de 2017 refere-se, a esse respeito, ao exemplo da Suíça, onde a Lei das Infra-Estruturas dos Mercados Financeiros foi adotada em 2018 e entrou em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 (a obrigatoriedade de notificação de transações começou 6 meses após o registro ou o reconhecimento do primeiro TR na Suíça e pode desencadear TRs registados na UE para expandir as suas ofertas para o mercado suíço).
A proposta da Comissão Europeia de um regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) n. º 648/2018 no que diz respeito à obrigação de compensação, a suspensão da obrigação de compensação, os requisitos de informação, as técnicas de mitigação de riscos para contratos de derivados OTC não compensado por uma contraparte central, o registro e supervisão de repositórios de comércio e os requisitos para repositórios de comércio (COM (2017) 208) de maio de 2017 prevêem importantes modificações em relação ao quadro legal dos repositórios de comércio.
O considerando 23 do referido projecto de regulamento diz:
"No que se refere aos serviços prestados pelos repositórios de transacções, o Regulamento (UE) n. º 648/2018 estabeleceu um ambiente competitivo. As contrapartes devem, portanto, poder escolher o repositório comercial ao qual desejam reportar e devem poder mudar os repositórios de negociação se Eles também escolhem. Para facilitar essa troca e garantir a continuidade da disponibilidade de dados sem duplicação, os repositórios de comércio devem estabelecer políticas adequadas para assegurar a transferência ordenada de dados reportados para outros repositórios de comércio quando solicitado por uma empresa sujeita à obrigação de comunicação ".
Proposições de reforma EMIR.
impacto nos repositórios de comércio.
de acordo com a Proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) n. º 648/2018 no que diz respeito à obrigação de compensação, à suspensão da obrigação de compensação, aos requisitos de informação, às técnicas de mitigação de risco para contratos de derivados OTC não compensado por uma contraparte central, registro e supervisão de repositórios de comércio e os requisitos para repositórios de comércio, COM (2017) 208, maio de 2017, IP / 17/1150, 4 de maio de 2017.
. Repositórios de comércio explicitamente necessários para implementar procedimentos para verificar a integridade e a precisão dos dados relatados a eles.
Repositórios de comércio necessários para estabelecer procedimentos para reconciliar (ou seja, verificar e comparar) dados com outros repositórios de comércio nos casos em que a outra contraparte reportou seu lado da transação para um repositório de comércio diferente.
Repositórios de comércio necessários para permitir que as contrapartes que delegaram relatórios para outra entidade para ver os dados que foram relatados em seu nome.
Repositórios de negociação necessários para criar procedimentos que assegurem a transferência ordenada de dados para outro repositório de comércio, seguindo solicitações de clientes que desejam alterar o repositório de comércio ao qual denunciam suas transações.
O escopo das normas técnicas sobre relatórios que a ESMA pode desenvolver expandiu para permitir uma maior harmonização das regras de relatório e especificação dos detalhes dos novos requisitos para repositórios de comércio.
Repositórios de comércio.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e Mercados (ESMA) publicou um Relatório Temático sobre as taxas cobradas pelas Agências de Rating de Crédito (CRAs) e Repositórios de Comércio (TRs), após a conclusão da revisão de supervisão da ESMA sobre as estruturas de taxas atuais no repositório de classificação de crédito e comércio indústrias.
Ao realizar sua revisão, a ESMA coletou e analisou informações de recursos disponíveis publicamente, envios periódicos à ESMA e pedidos dedicados de informações de entidades supervisionadas. A ESMA também manteve o envolvimento regular com os usuários de serviços de repositórios de classificação de crédito e de crédito que forneceram informações adicionais.
Com base nessa evidência, o Relatório Temático fornece os pontos de vista da ESMA sobre a aplicação dos requisitos de que as tarifas cobradas pelas agências de pesquisa devem ser não-discriminatórias e baseadas em custos, e os TRs oferecem acesso não discriminatório e cobram taxas divulgadas publicamente e custo. Identifica igualmente as áreas de melhoria em relação à transparência e divulgação, ao processo de fixação de taxas e à interação com entidades relacionadas a CRAs e TRs. No futuro, essas áreas constituirão o núcleo do foco de supervisão da ESMA.
As três principais áreas que levantam preocupações de supervisão são:
· Transparência e divulgação - CRAs / TRs precisam garantir a suficiência e clareza das informações fornecidas aos clientes reais e potenciais, bem como à ESMA.
Os clientes da CRA devem ser capazes de entender os elementos-chave do cronograma de tarifas, os motivos dos desvios, além dos motivos de aumento / redução de preços;
o TRs pode conseguir mais transparência através da redução da complexidade e do aumento da comparabilidade dos cronogramas de tarifas, bem como da divulgação de informações suficientes para permitir que os clientes estimem o custo de relatórios adicionais;
· Processo de fixação de taxas - CRAs / TRs precisam garantir que o custo seja um fator de precificação chave e sejam necessários controles suficientes para demonstrar que os objetivos regulatórios relativos ao preço são atendidos;
· Interação com entidades relacionadas a CRAs e TRs -
o CRAs deve assegurar que a provisão de serviços relacionados com classificação por entidades afiliadas não entre em conflito com os princípios de não discriminação e baseados em custos;
o TRs que fazem parte de um grupo precisam garantir que as transações intragrupo sejam em termos razoáveis e em um princípio de liberdade de mercado para evitar acesso discriminatório e alocação injusta de custos.
Steven Maijoor, presidente, disse:
"A AEVMM descobriu que existem áreas para melhorias significativas tanto por CRAs quanto por TRs em suas práticas de tarifas atuais, particularmente nas áreas de transparência e divulgação. Embora algumas melhorias tenham sido feitas, no contexto das conclusões gerais, a AEVM dará prioridade de supervisão às questões identificadas quanto à transparência e divulgação, ao processo de fixação de taxas e à interação com entidades relacionadas a CRAs e TRs.
"A ESMA também obteve informações valiosas dos usuários e continuará essa interação como uma fonte de informação adicional no monitoramento de preços e práticas comerciais de CRAs e TRs. O objetivo final é garantir que os clientes saibam exatamente o que eles estão pagando e como as taxas são cobradas são definidas ".
A AEVM continuará a envolver-se tanto com as entidades supervisionadas quanto com os seus clientes, a fim de assegurar a aplicação efetiva das disposições da tarifa, por exemplo, nos custos, desvios de preços e controles no local.
A ESMA também pode decidir fornecer mais orientações de supervisão para garantir o cumprimento dos requisitos relevantes.
PR no relatório temático CRA / TR Fees.
Folha de dados sobre Taxas de Repositórios de Comércio.
Relatório Temático - Taxas cobradas pelas Agências de Rating de Crédito e Repositórios Comerciais.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) produziu, pela primeira vez, dados sobre o tamanho dos mercados de taxa de juro, crédito, capital próprio, commodities e cambiais na União Europeia (UE), com base nos dados semanais recebe de repositórios de negociação (TRs).
De acordo com a análise inicial da ESMA, que foi realizada nos dados disponíveis em 24 de fevereiro de 2017, o tamanho dos mercados de derivativos da UE em todas as classes de ativos foi estimado como tendo um valor nocional de cerca de € 453 trilhões e cerca de 33 milhões de transações.
Os detalhes estão incluídos em um artigo - mercados de derivativos da UE - uma visão geral pela primeira vez - incluída na versão mais recente dos Tendências, Riscos e Vulnerabilidades da ESMA. O trabalho baseia-se nos dados combinados recebidos dos seis repositórios de negociação na UE, que são supervisionados pela ESMA, de acordo com os requisitos de relatório do Regulamento das Infra-Estruturas de Mercados Europeus (EMIR). Os dados fornecidos pela TRs são uma extensa fonte de informações sobre derivativos, incluindo entidades bancárias e não bancárias.
Este artigo inclui informações sobre o tamanho dos diferentes mercados de derivativos, tanto em termos do número de transações quanto do valor nocional bruto pendente. Além disso, inclui também medidas de concentração de mercado.
O trabalho substancial nessa área continua na ESMA, visando melhorar a qualidade dos dados e melhorar a análise estatística. Estas são prioridades fundamentais para a ESMA nos próximos anos.
Mercados de derivados da UE - uma visão geral pela primeira vez.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), o supervisor da UE de repositórios de transacções (TRs), registou o Bloomberg Trade Repository Limited como um TR ao abrigo do Regulamento Europeu das Infra-estruturas de Mercado (EMIR), com efeitos a partir de 7 de Junho de 2017. Bloomberg Trade Repository Limited é baseado no Reino Unido e cobre as seguintes classes de ativos de derivativos: commodities, crédito, câmbio, ações e taxas de juros.
O EMIR introduziu disposições para melhorar a transparência, estabelecer regras comuns para as contrapartes centrais (CCP) e para repositórios de negócios e reduzir os riscos associados ao mercado de derivados OTC. Ele prevê a obrigação de cancelar de forma centralizada os contratos de derivados OTC ou aplicar técnicas de mitigação de risco, como a troca de garantias. Também prevê a supervisão direta e o registro de TRs pela ESMA, bem como o reconhecimento de TRs não pertencentes à UE.
TRs são empresas comerciais que coletam e mantêm os registros de contratos de derivativos comunicados a eles centralmente. O registro deste TR significa que ele pode ser usado pelas contrapartes para uma transação de derivativos para cumprir suas obrigações de relatório comercial sob EMIR.
Para ser registrado como TR, uma empresa deve poder demonstrar à ESMA que pode cumprir os requisitos da EMIR, inclusive, o mais importante, em:
confiabilidade operacional; salvaguarda e gravação; e transparência e disponibilidade de dados.
O registro Bloomberg Trade Repository Limited traz o número total de TRs registrados na UE para sete TRs, que podem ser usados para relatórios comerciais.
A ESMA registra o Bloomberg Trade Repository Limited como um repositório de comércio.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), o supervisor da UE de repositórios de transacções (TRs), registou o Bloomberg Trade Repository Limited como um TR ao abrigo do Regulamento Europeu das Infra-estruturas de Mercado (EMIR), com efeitos a partir de 7 de Junho de 2017. Bloomberg Trade Repository Limited é baseado no Reino Unido e cobre as seguintes classes de ativos de derivativos: commodities, crédito, câmbio, ações e taxas de juros.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) publicou hoje os seus relatórios anuais e programas de trabalho de supervisão (Relatório), que definem as suas principais áreas de enfoque de supervisão para as agências de notação de crédito (CRA), os repositórios de transacções (TRs) e as contrapartes centrais do país terceiro ( CCPs) na União Europeia (UE). O Relatório também detalha as ações que a ESMA assumiu em 2018 no desempenho de sua função de supervisão.
Steven Maijoor, presidente da ESMA, disse.
"Nossas responsabilidades de supervisão são uma parte fundamental do objetivo da UE na promoção da estabilidade financeira e na proteção dos investidores.
"O trabalho de supervisão da ESMA em 2018 resultou em uma série de resultados tangíveis. Entre estes, destacam-se o lançamento da Plataforma de avaliações europeias, proporcionando aos investidores acesso a informações gratuitas sobre todas as classificações de crédito da UE de acordo com o modelo de emissor; uma multa de 1,38 milhões de euros em uma ARC por não cumprir os requisitos importantes do Regulamento da ARC; our first fine of a trade repository and our recognition of 11 third country CCPs.
“Looking forward to 2017, strategy and governance will be a key theme for both CRAs and trade repositories, particularly in light of the UK exiting the EU. In addition, we will focus on the quality of ratings, internal controls and risk assessment for CRAs, and data quality, technology trends and internal control at trade repositories. Finally, our work on CCPs will focus on recognition requests and a risk analysis framework for existing recognised entities.”
For TRs and CRAs, the key supervisory themes identified for 2017 are a result of ESMA’s risk-based supervisory approach. ESMA will continue to focus on the quality of the information produced by TRs - the quality of trade repository data – and its availability, given its critical importance to regulators and overall financial stability.
ESMA will also continue to focus on the quality of credit ratings. In particular, CRAs’ implementation of ESMA’s 2018 Guidelines, which clarify how CRAs should validate and review their methodologies, will be an important part of how ESMA ensures adequate validation practices across CRAs.
Common themes in supervising both CRAs and TRs will include business strategy in light of the UK exiting the EU, governance issues, the implementation of ESMA’s supervisory strategy on fees, internal controls and IT issues and trends.
ESMA’s monitoring of third country CCPs reinforces its capacity to identify and assess the related risks to EU investors and to financial stability in the EU. Its priorities for 2017 relate to pending requests by third country CCPs for recognition, as more countries are declared equivalent, and the finalisation of a risk framework to identify priorities for recognised third country CCPs.
UnaVista Trade Repository.
Back to EMIR Reporting.
UnaVista Trade Repository How to switch your EMIR Trade Repository Delegated Reporting EMIR Reference Data Trade Repository Public Data EMIR Videos and White Papers Video - Around the Trade Repository in 2mins.
Links Relacionados.
An intro to. EMIR Trade Repository.
Find out more about UnaVista's award winning trade repository.
UnaVista has been approved by ESMA to be a trade repository across all asset classes for both exchange traded derivatives and OTC derivatives.
Under EMIR all EEA counterparties to any derivative trade must report to an approved EEA trade repository. Exchange traded and OTC derivatives are reportable from 12 February 2018. All trades dating back to 16 August 2018 will also have to be reported. For more information on the details of EMIR please click here.
Fulfil all of your EMIR reporting requirements.
UnaVista currently operates as a European Approved Reporting Mechanism (ARM) under the MiFID regime for all asset classes and markets. By becoming a trade repository for all asset classes across all venues, customers will only need to connect once to meet both their EMIR and MiFID reporting requirements.
Use our European regulatory experience.
London Stock Exchange Group has been at the forefront of helping clients with European regulations for decades. We are a trusted, neutral and regulated venue already providing many regulatory services such as Regulatory News Service (RNS), National Numbering Agency (ISIN) and regulatory reporting (UnaVista).
Use our regulatory reporting experience.
As a market leading MiFID Approve Reporting Mechanism (ARM), UnaVista reports c1 billion multi-asset transactions annually to multiple regulators, including over 300 million derivatives on behalf over 600 clients. Our trade repository will harness the power of our transaction reporting service.
STP from CCPs part of LSEG.
As well as connecting to all European CCPs, firms will be able to report straight through from the CCPs that are part of the LSE Group including CC&G and LCH. Clearnet, making the most of our Group’s infrastructure.
More than just a trade repository.
UnaVista can assist you with more than just EMIR and MiFID. The UnaVista’s Rules Engine acts as a central hub for the production of data to meet global regulatory reporting requirements. With linkages to global trade repositories the UnaVista rules engine helps firms to meet global regulations. Using a firm’s source data, our global multi asset class reference data of 5m tradable products and the relevant regulation’s rules logic, the data is enriched and routed to the required destinations. UnaVista also has solutions for various regulations such as AIFMD, REMIT, Financial Transaction Tax, Short Selling, FATCA and more. Read more about our Rules Engine here.
Get your LEI through us.
All parties who need to report for EMIR also need to obtain an Legal Entity Identifier (LEI) for their business. London Stock Exchange is an Local Operating Unit approved to allocate LEIs to any firm in the globe, you can apply for an LEI via the UnaVista platform, for more details check here.
Fulfil your EMIR reconciliation obligations.
UnaVista has a powerful matching and reconciliation engine, allowing you to fulfil your obligation to reconcile your trade with the counterparties before submission. UnaVista will also allow you to match the trades with your counterparties after submission, so you can be sure your data is correct.
Enrich your data.
By connecting to UnaVista you can enrich your data from multiple sources of reference data, including SEDOL Masterfile and entity relationship data.
For details of our fee schedule please click here.
Please fill you details in for more information.
Contate-Nos.
Saiba mais sobre a UnaVista ou solicite suporte.
Próximos eventos.
Últimas notícias.
© 2018 London Stock Exchange Group plc. Todos os direitos reservados.
UnaVista Trade Repository.
Back to EMIR Reporting.
UnaVista Trade Repository How to switch your EMIR Trade Repository Delegated Reporting EMIR Reference Data Trade Repository Public Data EMIR Videos and White Papers Video - Around the Trade Repository in 2mins.
Links Relacionados.
An intro to. EMIR Trade Repository.
Find out more about UnaVista's award winning trade repository.
UnaVista has been approved by ESMA to be a trade repository across all asset classes for both exchange traded derivatives and OTC derivatives.
Under EMIR all EEA counterparties to any derivative trade must report to an approved EEA trade repository. Exchange traded and OTC derivatives are reportable from 12 February 2018. All trades dating back to 16 August 2018 will also have to be reported. For more information on the details of EMIR please click here.
Fulfil all of your EMIR reporting requirements.
UnaVista currently operates as a European Approved Reporting Mechanism (ARM) under the MiFID regime for all asset classes and markets. By becoming a trade repository for all asset classes across all venues, customers will only need to connect once to meet both their EMIR and MiFID reporting requirements.
Use our European regulatory experience.
London Stock Exchange Group has been at the forefront of helping clients with European regulations for decades. We are a trusted, neutral and regulated venue already providing many regulatory services such as Regulatory News Service (RNS), National Numbering Agency (ISIN) and regulatory reporting (UnaVista).
Use our regulatory reporting experience.
As a market leading MiFID Approve Reporting Mechanism (ARM), UnaVista reports c1 billion multi-asset transactions annually to multiple regulators, including over 300 million derivatives on behalf over 600 clients. Our trade repository will harness the power of our transaction reporting service.
STP from CCPs part of LSEG.
As well as connecting to all European CCPs, firms will be able to report straight through from the CCPs that are part of the LSE Group including CC&G and LCH. Clearnet, making the most of our Group’s infrastructure.
More than just a trade repository.
UnaVista can assist you with more than just EMIR and MiFID. The UnaVista’s Rules Engine acts as a central hub for the production of data to meet global regulatory reporting requirements. With linkages to global trade repositories the UnaVista rules engine helps firms to meet global regulations. Using a firm’s source data, our global multi asset class reference data of 5m tradable products and the relevant regulation’s rules logic, the data is enriched and routed to the required destinations. UnaVista also has solutions for various regulations such as AIFMD, REMIT, Financial Transaction Tax, Short Selling, FATCA and more. Read more about our Rules Engine here.
Get your LEI through us.
All parties who need to report for EMIR also need to obtain an Legal Entity Identifier (LEI) for their business. London Stock Exchange is an Local Operating Unit approved to allocate LEIs to any firm in the globe, you can apply for an LEI via the UnaVista platform, for more details check here.
Fulfil your EMIR reconciliation obligations.
UnaVista has a powerful matching and reconciliation engine, allowing you to fulfil your obligation to reconcile your trade with the counterparties before submission. UnaVista will also allow you to match the trades with your counterparties after submission, so you can be sure your data is correct.
Enrich your data.
By connecting to UnaVista you can enrich your data from multiple sources of reference data, including SEDOL Masterfile and entity relationship data.
For details of our fee schedule please click here.
Please fill you details in for more information.
Contate-Nos.
Saiba mais sobre a UnaVista ou solicite suporte.
Próximos eventos.
Últimas notícias.
© 2018 London Stock Exchange Group plc. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment